Mais de 30 lideranças participam de processo formativo do Jubileu Sul/Américas

O Jubileu Sul/Américas promoveu processo de formação e capacitação de lideranças territoriais, em três módulos virtuais, realizados de abril a junho, com a participação de mais de 30 de lideranças das organizações membro da Rede em países como Brasil, Colômbia, Honduras, Nicarágua e Peru.

O foco foi o debate crítico sobre modelo de desenvolvimento que se sustenta na manutenção e na acumulação de dívidas nos países da região, através de uma perspectiva feminista, além de uma contra narrativa sobre a composição do orçamento público. O primeiro módulo foi “Dívidas, territórios e descolonização: pensar, sentir, memórias e lutas desde nossos corpos”; o segundo sobre “Financeirização da natureza e seu impacto na defesa da vida e da justiça socioambiental”; o terceiro “Dívidas e finanças públicas: as áreas de ação mobilizadora”.

Os participantes destacaram a importância do espaço de formação para troca de experiências sobre as distintas realidades nos vários países, e assim fortalecer as redes de cooperação e solidariedade dos povos nas organizações da sociedade civil. A reivindicação é para que os encontros formativos continuem e sigam dando voz aos relatos e experiências dos territórios.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *